Espaço Culinário

Cozinha comunitária que deve ser usada e cuidada por todos no espaço. Detalhes para serem lembrados:

  •  Não há fogão à gás, somente lenha!.. De acordo com o regimento do espaço e a Filosofia Orgânica, não faz sentido gerarmos custos para trazer meios artificiais de aquecimento, sendo que possuímos uma riqueza muito grande de meios naturais renováveis para gerarmos esse aquecimento.
  • Não há lixeiras na cozinha e nem no EOI !… Lixo é um produto do desperdício de recursos que faz parte do sistema. Na Natureza não existe lixo. Portanto, tudo aquilo que agrega ao processo natural é bem vindo ao espaço (por exemplo matéria orgânica, madeira, papel e papelão), e tudo aquilo que não agrega ao processo natural (plásticos, isopor, sintéticos, químicos e artificiais em geral) não deve nem ir pra lá. Caso alguém leve pra lá, tem a responsabilidade de levá-los de volta e não descartar nada dentro do EOI.
  • Há pratos, canecas, copos e talheres suficientes para todos !.. Na hipótese de não haver, exercitamos nossa colaboração e criatividade ou seja, compartilhamos e improvisamos. Mas não compramos coisas descartáveis para levar pra lá. 
  • Somente sabão de coco para limpeza!..  Toda água é reutilizada no espaço e componentes químicos presentes em detergentes ou desinfetantes não são benéficos para as plantas e frutas. Por isso usamos o sabão de coco, que é natural e rapidamente biodegradável.
  • A água no Espaço é pura e filtrada!.. Uma das maiores dádivas que a Natureza nos fornece gratuitamente é água. No Espaço temos nascente própria com água pura que passa por filtragens naturais.