Como associar-se

Então você sentiu-se conectado com o Movimento Orgânico, com a Filosofia Orgânica, e com tudo isso que está conhecendo no EOI ?

Maravilha !! Você pode juntar-se a nós associando-se ao Instituto Movimento Orgânico e assim ajudar-nos a construir e consolidar essa nova realidade.

Existem 4 modalidades de associação, todas elas com direitos e responsabilidades descritas em nosso Estatuto Social e Regimento Interno. São elas:

  • Associado Voluntário: é uma associação que não tem custo. basta você querer contribuir e disponibilizar algum tipo de ajuda frequente para o Instituto Movimento Orgânico, ou para o Espaço Orgânico Imagine. Pode ser colaboração nas atividades do espaço, pode ser um serviço profissional como cuidar de redes sociais ou fazer fretes, enfim, qualquer ajuda é bem vinda.
  • Associado Contribuinte: é o tipo de associação para aquele que não consegue participar ou disponibilizar algum tipo de ajuda para o espaço, mas que quer contribuir de alguma forma por acreditar na causa do Movimento Orgânico. Nesse caso é só disponibilizar uma contribuição financeira mensal ou semestral para o Instituto Movimento orgânico.
  • Associado Titular: é a associação na qual o participante adquire um título patrimonial do Instituto Movimento Orgânico. Este título confere um direito vitalício ao participante, bem como o direito de outorgar associação a seus familiares de primeiro grau.
  • Associado Familiar: é o tipo de associação adquirida pelo fato de o associado ser um familiar de primeiro grau do associado titular.

Para tornar-se um associado, basta seguir os seguintes passos:

  1. Procurar conhecer sobre a Filosofia Orgânica e participar de alguns encontros do Movimento Orgânico para assim, assegurar-se de que tudo isso realmente faz sentido para você.
  2. Solicitar a participação inicialmente como um Associado Voluntário ou Associado Contribuinte, qualquer uma dessas duas modalidades são indicadas para quem está iniciando o contato com o Movimento Orgânico.
  3. Após algum tempo participando do Movimento Orgânico como Associado Voluntário ou Contribuinte você poderá adquirir um título patrimonial e converter-se em um Associado Titular.

Lembrando que nossas decisões são tomadas no ritmo da Natureza, ou seja, tudo vai gerando frutos e amadurecendo no tempo certo.

Para saber mais a fundo sobre todas estas informações relacionadas à associação e conhecer os direitos e responsabilidades de cada tipo de associado, nós disponibilizamos abaixo para que você conheça, os documentos oficiais do Instituto Movimento Orgânico. O Estatuto Social e o Regimento Interno.

Estatuto Social:

Regimento Interno:

Entre em contato conosco para mais informações

I Encontro de Associados do Instituto Movimento Orgânico